Topo

MP vistoria marginal Tietê para fiscalizar se a sinalização foi regularizada

Placas se "atrapalham" entre as pontes da Casa Verde e das Bandeiras na marginal Tietê - Alex Almeida/UOL
Placas se "atrapalham" entre as pontes da Casa Verde e das Bandeiras na marginal Tietê Imagem: Alex Almeida/UOL

Do UOL Notícias

Em São Paulo

01/09/2010 11h20

Técnicos do Ministério Público farão vistorias hoje e amanhã na marginal Tietê para checar se a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A.) adequou a sinalização da via. Terminou ontem o prazo dado pelo MP para que as placas e outros equipamentos de sinalização fossem regularizados. A data foi acordada pelas partes em reunião realizada no dia 27 de julho na Promotoria de Habitação e Urbanismo.

Seis radares de velocidade começam a funcionar hoje na marginal Tietê

Motoristas se queixam da sinalização desde que a pista auxiliar da marginal Tietê foi inaugurada, em março de 2010. Em alguns trechos não havia sinalização na pista; em outros, ou não havia placas ou as indicações estavam equivocadas. Também não foram colocadas placas com o limite de velocidade na via --que, em alguns trechos, foi reduzido.

Em nota, a Dersa afirmou que já finalizou a sinalização dos trechos liberados ao tráfego, conforme o termo assinado com o Ministério Público. Contudo, a reportagem do UOL Notícias percorreu a marginal Tietê na tarde de segunda-feira e observou que em alguns pontos a sinalização ainda está sendo feita por placas provisórias.

Em outros trechos, as placas de indicação estavam mal posicionadas --na sinalização para mudança de pistas, por exemplo, as placas estavam colocadas a poucos metros dos acessos. Caso a determinação do MP não seja cumprida, a Dersa será multada em R$ 100 mil por dia.

Questionada sobre esses problemas, a Dersa não comentou e limitou-se a enviar a nota oficial para se posicionar sobre o assunto.