Chuvas e ventos causam estragos em Vitória da Conquista (BA)
As fortes chuvas e ventos causaram destruição entre a noite desta terça-feira (16) e o começo da madrugada de hoje (17) em Vitória da Conquista (505 km de Salvador), a terceira maior cidade da Bahia.
Um veículo foi arrastado e pelo menos outros seis foram deslocados por mais de 100 metros pela força da enxurrada. O temporal também destruiu muros e abalou a estrutura de sete casas no conjunto Morada das Candeias, em área nobre da cidade.
Em algumas casas, a água chegou a 1,70 m de altura, alagando todos os cômodos. Uma das casas mais afetadas foi a da assistente social aposentada Marilene Chaves da Silva, que além de perder móveis, roupas, eletrodomésticos e documentos pessoais, viu a água arrastar os três automóveis da família que estavam estacionados na parte interna da casa.
Tanto no centro quanto na periferia do município, a força da enxurrada arrancou calçamento e deixou ruas intransitáveis por causa dos buracos. Além da chuva forte, houve registro de raios e trovoadas no município.
Apesar dos estragos e da intensidade da água, ninguém ficou ferido.
Na noite de ontem, foram registrados 23 milímetros de chuva. A média nos últimos anos tem sido de até cinco milímetros. A previsão para os próximos cinco dias é de sol com muitas nuvens durante o dia e chuva a qualquer hora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.