Topo

"Maníaco das dentistas" é condenado a 82 anos de prisão em MG

Do UOL Notícias

Em São Paulo

09/12/2010 18h05

Arquimedes de Abreu Filho, 50, conhecido como “maníaco das dentistas”, foi condenado nesta quinta-feira (9) pela Justiça mineira a 82 anos e oito meses de prisão por roubar e estuprar oito mulheres na região metropolitana de Belo Horizonte, segundo informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).

A decisão, que está sujeita a recurso, é do juiz da 4ª Vara Criminal do Fórum Lafayette, Milton Lívio Lemos Salles. O condenado foi preso em flagrante em maio deste ano, em Ribeirão das Neves, e aguardará em detenção o julgamento do recurso. Os crimes aconteceram entre 2006 e 2010, de acordo com o TJ.

Na audiência de instrução, realizada em setembro, foram ouvidas dez testemunhas, sete vítimas, além do acusado. A oitava vítima foi ouvida por carta precatória. Na época, Abreu Filho confessou ter estuprado uma vítima e roubado as demais, contrariando o seu depoimento na fase do inquérito policial, quando ele assumiu todos os crimes.

Segundo denúncia do Ministério Público, na maioria dos casos o criminoso agendava atendimento odontológico no consultório das profissionais e, durante a consulta, amarrava, roubava e estuprava a vítima.