Hospital de Campanha igual ao do Haiti começa a funcionar em Itaipava (RJ)
O hospital de campanha montado no Parque Municipal de Itaipava, em Petrópolis (RJ), uma das cidades atingidas na semana passada pelas chuvas, já está realizando atendimentos à população da região. Ao menos 600 pessoas morreram na tragédia.
“Montamos o mesmo hospital que foi utilizado em missões no Haiti, para socorrer as vítimas do terremoto de 2010. Vamos dar total infraestrutura às vítimas de Itaipava também com medicamentos caso seja receitado pelos médicos”, afirma o coronel Henry, responsável no local pelas equipes da Aeronáutica.
Os voluntários que ajudaram nos resgates das vítimas e as pessoas que tiveram o contato direto com a água e a lama podem procurar o hospital. Os atendimentos estão sendo realizados desde as 8h desta segunda-feira (17).
O hospital tem capacidade para atender até 400 pessoas por dia e presta atendimento ambulatorial em seis especialidades médicas: pediatria, ortopedia, odontologia, clínica médica, cirurgia geral e ginecologia, além do atendimento preventivo (vacinação da população). O atendimento é gratuito.
O funcionamento do hospital conta com 36 militares entre enfermeiros e médicos, que ficam à disposição da população até as 17h. O hospital está sendo coordenado pelo tenente coronel Roberto Turi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.