Topo

Principal acusado de assassinar sobrinho de Popó é preso em Sergipe

Paulo Rolemberg<br>Especial para o UOL Notícias

Em Aracaju

11/03/2011 11h16

O principal acusado de assassinar Paulo Roberto Coelho Júnior, 20 anos, sobrinho do deputado federal e ex-pugilista Acelino Popó Freitas (PRB), se entregou à polícia de Sergipe no final da tarde desta quinta-feira (10). Jeferson dos Santos, conhecido como "Gel de Boró", se apresentou acompanhado de um advogado na delegacia da cidade de Estância, próximo a Itabaianinha, onde ocorreu o crime.

O delegado Paulo Cristiano, responsável pelo caso, informou que o suspeito negou que o crime tenha ocorrido devido a uma tentativa de roubo. "Jeferson contou que estava na praça da folia quando se esbarrou em Paulo, e sem querer, derramou cerveja na camisa dele. E foi aí que começou toda a confusão”, disse o delegado.

Segundo o delegado, Jeferson disse ainda, no depoimento, que após a confusão, Paulo Roberto teria retornado para lhe agredir e se defendeu efetuando os disparos contra a vítima. “É bom frisar que é esta a versão do acusado”, disse o delegado.

O caso

O sobrinho do deputado federal e ex-boxeador Acelino Popó Freitas, o comerciário Paulo Roberto Coelho Junior, 20, foi assassinado na noite de segunda-feira (7) com um tiro após reagir a um assalto na cidade sergipana de Itabaianinha (118 km de Aracaju), onde passava o Carnaval.