Chuvas provocam duas mortes no sul da Bahia
As fortes chuvas que atingiram algumas cidades da região sul da Bahia na madrugada desta segunda-feira (14) provocaram a morte de duas pessoas em Itabuna (429 km de Salvador) e deixaram três crianças com ferimentos leves.
Renato Pereira Oliveira, 34, e sua mulher, Silmara Santos de Oliveira, 28, estavam dormindo quando um reservatório de água, que estava sobre a laje da residência do casal, não suportou o volume de terra em consequência de um deslizamento e desmoronou sobre a casa, segundo informações da Polícia Civil.
Os filhos das vítimas, de quatro, seis e oito anos, que dormiam em outro quarto, foram socorridos por vizinhos e encaminhados ao Hospital Manoel Novaes, mas não correm risco de morte.
Funcionária da Defesa Civil de Itabuna, Vanessa Silva informou que a área onde está localizada a casa que desabou havia sido condenada e interditada há um ano e meio. No entanto, apenas três famílias seguiram as orientações da prefeitura e deixaram as suas residências.
No final da manhã desta segunda-feira, funcionários da Defesa Civil estiveram no local e interditaram cerca de 20 casas que, segundo os engenheiros, podem desmoronar a qualquer momento.
Em Guaratinga (699 km da capital), as chuvas registradas nos últimos três dias provocaram o desabamento de duas casas. A cidade ficou sem energia elétrica por algumas horas até a madrugada desta sexta-feira (11). Segundo funcionários da prefeitura, além da falta de energia, as chuvas provocaram quedas de árvores e entupimentos na rede de esgoto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.