Topo

Volta a energia à Ponte Rio-Niterói, após quase dois dias

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

18/03/2011 13h03

O fornecimento de energia na ponte Rio-Niterói foi normalizado ontem (17). De acordo com a CCR Ponte, concessionária responsável pela administração da via, a energia começou a ser reestabelecida às 18h40 e chegou a toda extensão da ponte por volta das 22h.

Principal ligação entre a capital fluminense e Niterói, na região metropolitana, ficou sem luz  desde a 1h da manhã da quarta-feira (16). O problema persistiu, portanto, por quase dois dias.

Segundo comunicado oficial da empresa, a causa do blecaute foi um curto-circuito que matou uma pessoa e feriu gravemente outras duas, funcionárias da empresa Álamo Engenharia – contratada da CCR –, que trabalhavam na ponte na hora do acidente.

Darlan Aguiar da Silva teve 100% de seu corpo queimado e morreu na tarde de quinta-feira (17). Os feridos foram encaminhados ao hospital municipal Souza Aguiar, na região central do Rio, e posteriormente removidos para hospitais particulares. Circulam diariamente cerca de 145 mil veículos na Ponte Rio-Niterói.

*Com informações de Daniel Milazzo, especial para o  UOL Notícias, no Rio de Janeiro