Após ser arremessado no chão pelo pai, bebê é internado em estado grave em São Paulo
Um bebê de seis meses foi arremessado no chão pelo próprio pai, o metalúrgico Rogério César Sampaio, 32, após uma discussão familiar, em Indaiatuba (102 km de São Paulo). O caso aconteceu no último dia 27 de março, após uma briga entre o marido e a mulher, mas só foi divulgado nesta terça-feira (5). A polícia decretou a prisão temporária do pai, que está foragido.
O bebê está internado em estado grave, com traumatismo craniano, no Hospital e Maternidade Madre Theodora, em Campinas, segundo o último boletim médico divulgado.
O caso só foi descoberto após depoimentos da enteada de 16 anos do metalúrgico, que teria presenciado a agressão. Segundo informações dela à polícia, o homem estaria descontrolado durante a discussão quando jogou a criança no chão. Até então, a denúncia que havia chegado era de que o bebê havia caído de um beliche.
De acordo com informações do hospital, o bebê foi submetido a duas transfusões de sangue, está em coma induzido e corre risco de morte. O Conselho Tutelar de Indaiatuba também está acompanhando o caso. Não havia nenhum tipo de queixa contra o casal registrado no órgão.
Ruth Daniel de Souza, delegada de polícia de Indaiatuba, afirmou que a mãe da criança confirmou o depoimento da enteada. “O pai estava com o bebê no colo e ficava dizendo que o filho era dele. Sem nenhuma ameaça, jogou a criança no chão”, afirmou a delegada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.