Avião cai em Minas Gerais e deixa um morto e um ferido
A queda de um avião de pequeno porte nesta terça-feira (17) na zona rural da cidade mineira de Teófilo Otoni, a 468 quilômetros de Belo Horizonte, causou a morte de um dos dois ocupantes da aeronave e provocou ferimentos no outro, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, o piloto Fabrício Honório Vieira, 23, foi resgatado com vida, mas com cortes no lábio e na testa. Ele estava consciente, porém desorientado e reclamando de dores na região torácica. O ferido foi encaminhado ao hospital Santa Rosária, em Teófilo Otoni. Já o passageiro, Paulo Cesar Castro Moura, 51 anos, morreu no local. Conforme os bombeiros, o homem era cunhado de Vieira.
Um dos componentes da guarnição que atenderam à ocorrência disse ter ouvido do piloto que o avião apresentou uma pane, perdeu altitude em seguida e colidiu contra o topo de um morro, localizado na região conhecida como Córrego São José – Suíssa II. Segundo o militar, a aeronave ficou bastante danificada.
Ele ainda informou que o local é de difícil acesso, e a guarnição precisou percorrer uma hora de caminhada para conseguir alcançar o aparelho. Um vaqueiro, morador da região, teria presenciado a queda do avião e alertado a Polícia Militar e os Bombeiros.
Ainda conforme informações colhidas no local, o piloto disse ser da cidade de Governador Valadares (MG), local de onde o avião teria decolado na manhã de hoje. Conforme os bombeiros, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) foi acionada. O prefixo do aparelho é PU-PPC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.