Topo

Homens levam menores para orgia em sítio e são presos em Belo Horizonte

Especial para o UOL Notícias<br>Em Belo Horizonte

27/05/2011 13h26

Cinco homens com idades entre 19 e 28 anos foram presos na madrugada desta sexta-feira (27) depois de promoverem uma orgia num sítio em São José da Lapa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles teriam aliciado menores para participar da festa. No terreno foram encontradas cinco adolescentes entre 13 e 16 anos, além de uma jovem maior de idade.

Segundo o capitão André Bastos, do 36º Batalhão da Polícia Militar (PM), na festa eram oferecidas drogas e bebidas. Várias camisinhas usadas estavam espalhadas pelo terreno. “No sítio havia maconha e garrafas de cachaça. Os homens deram bebidas para as meninas. Eles podem ser autuados por corrupção de menores”, afirmou o militar.

Segundo o capitão Bastos, a história começou com uma denúncia de desaparecimento. O pai de uma adolescente de 13 anos procurou a PM para informar que a filha havia sumido ontem (26) pela manhã. A menina foi para a escola, em Vespasiano, na Grande BH, mas assistiu a apenas uma hora de aula.

Ela disse à diretora que estava passando mal e pediu para ir embora. Depois de liberada, a menina sumiu. O pai da jovem procurou uma amiga dela para tentar colher informações sobre a filha. A colega avisou que a adolescente havia se envolvido com traficantes e teria ido para a festa no sítio.

O pai, desesperado, pediu apoio da PM. Os militares cercaram o sítio no fim da noite de quinta-feira. Quando chegaram ao local foram surpreendidos por um homem que tentou fugir correndo pelo terreno.

O suspeito, Valter Júnior Rezende, deixou cair duas armas durante a fuga e acabou detido. No sítio, além de drogas e bebida, a PM apreendeu três revólveres calibre 38 e 28 munições desse mesmo calibre. Também foram encontrados nove aparelhos celulares e R$ 1.059 em dinheiro.

Segundo o capitão André Bastos, as menores foram convidadas para a festa e chegaram lá por vontade própria. Mesmo assim, os homens, que já têm passagem pela polícia, foram conduzidos para a delegacia como autores e ser autuados por corrupção de menores.

Ficha corrida

De acordo com a PM os homens presos são conhecidos da corporação. Eles têm registros por roubo, homicídio, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio, entre outros crimes. Três deles, Bruno de Assis Silva, José da Silva Costa e Rubens Gabriel da Silva Costa, têm envolvimento com gangues de tráfico de drogas em Vespasiano. Os outros dois presos são Valter Júnior Rezende, que tentou a fuga, e Marco Antônio da Silva Santos.