Topo

Deputado federal do Maranhão morre em acidente na BR 402

Deputado federal Luciano Moreira (PMDB-MA) morreu ontem (16) em acidente de carro na BR 402 - Gustavo Lima/Agência Câmara
Deputado federal Luciano Moreira (PMDB-MA) morreu ontem (16) em acidente de carro na BR 402 Imagem: Gustavo Lima/Agência Câmara

Do UOL Notícias*<br>Em São Paulo

17/06/2011 09h48

Morreu na noite dessa quinta-feira (16) em um acidente de carro na BR 402, próximo a Morros (MA), o deputado federal Luciano Moreira (PMDB-MA), de 58 anos. O parlamentar estava acompanhado de seu gabinete no estado, da secretária particular e do motorista e voltava do Encontro do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça, que aconteceu no município de Barreirinhas.

No momento do acidente, um animal invadiu a pista e fez com que o motorista perdesse o controle do automóvel, que capotou três vezes. Moreira foi lançado para fora do carro e teve afundamento de crânio, com morte instantânea. Os outros ocupantes ficaram feridos, mas já receberam atendimento na região e passam bem. Um ônibus escolar que passava pelo local socorreu as vítimas e as conduziu até Morros.

A governadora Roseana Sarney, em nota oficial do governo do Maranhão, lamentou a morte do deputado, a quem chamou de “amigo muito querido”. “Estava realizando um belo trabalho na Câmara. O Maranhão perde um grande homem e um político que iniciava sua caminhada e ainda tinha muito a contribuir com o Estado”, disse.

O corpo será enterrado em São Luís, onde é velado desde o início da manhã desta sexta-feira na Assembleia Legislativa, no bairro do Cohafuma. O enterro está programado para as 16 horas no cemitério Jardim da Paz.

O presidente da Assembléia Legislativa do Maranhã, deputado Arnaldo Melo (PMDB), suspendeu as atividades alusivas a festas juninas e também uma audiência da Frente Parlamentar em Defesa pela Baixada Maranhense, que seria realizada hoje na cidade de Viana.

Primeiro mandato

Economista nascido no Ceará, Moreira estava em primeiro mandato na Câmara Federal, depois de ter sido eleito o quarto deputado mais bem votado do Maranhão no pleito de 2010. Na Casa, era vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação.

No governo de Roseana, foi secretário em mais de uma pasta: Planejamento, Ciência e Tecnologia, Administração, Recursos Humanos e Previdência.

* Com informações da Agência Câmara