PF realiza operação de combate a adulteração de leite em duas cidades de Minas Gerais
A Polícia Federal em, Minas Gerais deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Ouro Branco II, de combate à adulteração de leite. A ação é realizada nos municípios de Campo Belo e Leopoldina em conjunto com o Ministério Público do Estado e com apoio do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) --vinculado ao Ministério da Agricultura .
Foram cumpridos hoje dois mandados de busca e apreensão: um na Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina de Responsabilidade Ltda, que produz o leite “LAC”, e um na empresa Novamix Industrial e Comercial de Alimentos Ltda, de Campo Belo, que produz o leite “Fazenda Mineira”.
Segundo informações da PF, já existem laudos periciais que indicam que no leite tipo UHT longa vida integral das duas empresas estariam sendo acrescentados água e/ou açúcar e cloretos como sal, o que os torna impróprios ao consumo humano. Conforme a PF, os produtos têm ampla venda no mercado mineiro.
Nas buscas, os policiais federais ainda coletaram provas como amostras in loco testemunhas. O balanço final da operação será divulgado hoje às 16h30 na sede da Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte, no bairro Gutierrez.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.