Topo

'Dilma drag' substitui 'Super Nanny' e vira alvo de fotos e reivindicações na Parada Gay

Guilherme Balza<br>Do UOL Notícias

Em São Paulo

26/06/2011 14h47

A drag queen Verônica Dimitri, 36, trocou e abandonou a personagem Super Nanny – babá da TV que dá dicas para as mães cuidarem de seus filhos - e se transformou na presidente Dilma Rousseff, na 15ª edição da Parada Gay de São Paulo.  

Outro participante vem de "Dilma Ruimseff"

 “Todo ano sempre venho fantasiada. Nos últimos cinco anos vim de Super Nanny, mas agora que temos uma presidente mulher pela primeira vez, resolvi vir de Dilma”, afirma a drag, que é jornalista e não quis ser filmada ou fotografada, temendo ser reconhecida.

Apesar de não querer aparecer para a imprensa, a drag se tornou uma atração a parte na parada gay e foi alvo de dezenas de fotos de admiradores e curiosos. Dimitri conta que levou cerca de 1h30 para percorrer  o trecho entre a avenida Brigadeiro Luiz Antônio e a rua Augusta — trecho de aproximadamente 2 km de extensão — por  conta das poses e autógrafos que teve que dar.

“Eu estava um pouco receosa de que outras pessoas viessem vestidas de Dilma, mas até agora não vi ninguém assim. Sou única”, se orgulha.

A drag afirma ainda que muitos manifestantes lhe pediram para defender a causa gay no governo e que pressionasse os congressistas para aprovar o Projeto de Lei 122, que criminaliza a homofobia.


Do UOL Notícias","publicationDate":"20110626144739"},"click":{"mediaName":"Notícia","source":"https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/06/26/dilma-drag-substitui-super-nanny-e-vira-alvo-de-fotos-e-reivindicacoes-na-parada-gay.htm"}},"isNoSpace":false}' cp-area='{"xs-sm":"230px","md-lg":"128px"}' config-name="noticias/noticias.cotidiano.ultimas-noticias">