Fábrica que pegou fogo na Grande São Paulo recebe multa de R$ 24,4 mil
A fábrica de solventes da empresa Old Flex, que pegou fogo na última sexta-feira (29), foi multada hoje (1º) em R$ 24,4 mil pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Embu das Artes, cidade da Grande São Paulo. A autuação se deu por causa do despejo de substâncias químicas inflamáveis no córrego Poá e pela destruição da vegetação nos arredores da fábrica. Cinco pessoas ficaram feridas no incêndio.
A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado (Cetesb) está acompanhando a retirada de cerca de 180 mil litros de líquidos inflamáveis da área do acidente. Segundo a companhia, a operação deve ser concluída até quarta-feira (3). Após o fim do processo, o órgão estadual vai apurar se também irá multar a indústria pelos danos ambientais.
Fiscais da Agência Nacional de Petróleo (ANP) estiveram sábado (30) e hoje (1º) no local do incêndio para averiguar se a fábrica adulterava combustíveis. De acordo com o coordenador de Fiscalização da agência em São Paulo, Alcides Araújo, o órgão notificou a fábrica para que apresente, em 48 horas, todas as notas fiscais das atividades dos últimos seis meses. Com base nisso, a ANP irá apurar se a Old Flex misturava solventes à gasolina e ao álcool antes de revender os combustíveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.