Homem é encontrado vivo após família cremar pessoa errada nos EUA

Um homem que havia sido dado como morto em 2021 foi encontrado caminhando em São Francisco, nos EUA, no início deste ano. Segundo a revista Newsweek, a família cremou o corpo de outro homem.

O que aconteceu

James Robinson foi visto por um amigo em Tenderloin, um bairro da cidade californiana. Após meses de procura, Kylie Robinson, filha dele, conseguiu encontrá-lo em julho e os dois se reuniram.

As cinzas que a família de Robinson tinha em casa eram, na verdade, de Jacob Bruce Chrisinger. "Passei os últimos três anos procurando por ele, vasculhando casas de recuperação, programas de reabilitação, hospitais e prisões", disse o irmão do homem cremado, Charles Hine, à NBC Bay Area News.

Robinson também tem um histórico de uso de drogas. Para a família de Chrisinger, essa semelhança entre os dois fez com que houvesse a confusão. "Talvez ele fosse apenas um viciado em drogas para eles, mas para mim ele era meu irmão", disse Hine.

A família de Chrisinger só foi informada sobre a morte no início deste mês. "Você não deveria ser identificado erroneamente porque eles não fizeram um teste de DNA. Eles não fizeram a família vir e identificá-lo", desabafou Katieann Lowther, irmã dele.

James Robinson fugiu de casa novamente após se recusar ir para uma clínica de reabilitação. A filha dele disse que não conseguiu encontrar o pai novamente.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.