Sensação térmica foi de -27ºC em Urubici (SC) na madrugada desta sexta
A madrugada desta sexta-feira foi a mais gelada na semana no Sul do país. Em Santa Catarina os termômetros chegaram a marcar -7ºC em Urubici (170 km de Florianópolis), na região serrana, onde a sensação térmica chegou a -27ºC. No Rio Grande do Sul a mínima foi de -3,8ºC em Canela (122 km de Porto Alegre), na serra.
Em território gaúcho, as regiões que registraram mais frio foram a serra e os Campos de Cima da Serra. Em São José dos Ausentes (233 km de Porto Alegre), no norte, onde tem nevado desde o início da semana, a mínima foi de -2,9ºC.
O frio se espalha por todo o Estado. No sul gaúcho, em Jaguarão (383 km de Porto Alegre), na divisa com o Uruguai, os termômetros marcaram 0,7ºC. Já em Porto Alegre o pico de frio chegou a 2ºC.
Em Santa Catarina, o frio tem batido recordes. Nesta madrugada, a sensação térmica em Urubici chegou a -27ºC devido aos ventos, enquanto os termômetros registravam -7ºC.
Em São Joaquim (235 km de Florianópolis), na serra, os termômetros registraram -4ºC, conforme registro do Centro de Informações de Recursos Ambientais do Estado (Ciram). Já em Florianópolis, a mínima foi de 3ºC.
No Paraná, houve registro de geada em vários pontos do Estado. A mínima foi sentida em São Mateus do Sul (152 km de Curitiba), no sul do Estado, onde fez -2,6°C. Em Curitiba os termômetros registraram 1°C.
Nesta sexta-feira, o sol aparece em todas as regiões do Rio Grande do Sul, o que faz com que as temperaturas aumentem no decorrer do dia. Segundo a empresa de meteorologia MetSul, neste sábado o sol começa a dar lugar à chuva, e o frio perde intensidade.
A instabilidade avança pelo Sul do país, enquanto a massa de ar frio que ocasionou as mínimas na região deixa o território em direção ao oceano. Com isso, há possibilidade de chuva nos três Estados neste final de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.