Prefeito de Coari (AM) é hospitalizado após ser baleado em Manaus
O prefeito do município de Coari, localizado a 370 quilômetros de Manaus, Arnaldo Mitouso (PMN), foi vítima de um atentado à bala, no fim da noite de ontem, em Manaus. Ele levou um tiro no pescoço depois que o carro dele foi cercado por quatro pistoleiros, em uma das principais avenidas da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o prefeito estava a caminho de casa após um jantar com amigos e aliados políticos. O segurança dele, identificado como Celidônio Silva, que dirigia o veículo, uma picape Hilux, levou um tiro de raspão na cabeça.
Mitouso foi levado ao pronto-socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus, onde está internado e passa bem. De acordo com os médicos, a bala atravessou o pescoço de Mitouso, mas não feriu a aorta. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Secretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Os criminosos não foram identificados, e o motivo do atentado ainda é desconhecido.
O carro, perfurado com vários tiros, está sendo periciado na manhã deste sábado (6).
Arnaldo Mitouso tornou-se prefeito de Coari, que abriga uma das maiores bases petrolíferas do Brasil, depois que seu adversário político, Adail Pinheiro (PMDB), foi preso pela Polícia Federal (PF) por suspeita de envolvimento fraudes em licitações e exploração sexual de crianças e adolescentes, em 2009. Mitouso foi eleito após uma nova eleição, já que o vice de Adail, Rodrigo Alves (PMDB), ficou impedido de assimir o cargo.
Mitouso responde a 16 processos no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) e um outro, criminal, por homicidio. Ele é suspeito de ter assassinado o médico Odair Carlos Geraldo, em agosto de 1995, que na época era o prefeito de Coari. O julgamento foi adiado várias vezes e estava previsto para acontecer no segundo semestre deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.