Topo

Morador de rua ferido em briga é retirado de tubulação de esgoto em Porto Alegre

Lucas Azevedo<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Porto Alegre

15/08/2011 17h08

Um morador de rua foi resgatado com vida em uma tubulação de esgoto que deságua no arroio Dilúvio, que passa por Porto Alegre. Pedestres que passavam pelo local viram o homem deitado e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Ele estava com os pés para fora de um cano nas proximidades da avenida Ipiranga com a rua 18 de Setembro, no bairro Jardim Botânico, em frente a um hipermercado.

Os bombeiros foram avisados de que o homem estava morto. Entretanto, com a chegada das equipes, foi verificado que ele estava vivo. No momento em que foi socorrido, entrou em convulsão.

José Antônio dos Santos Machado, 30 anos, mora no local e teria se escondido dentro da tubulação após levar uma facada durante uma briga. Ele foi levado ao Hospital de Pronto Socorro com princípio de hipotermia.

No último dia 14 de julho, outro morador de rua não foi, por pouco, arrastado pelas águas do arroio Dilúvio durante um temporal. Adriano Couto da Silva, 22, ficou preso sob uma das pontes no cruzamento da avenida Ipiranga com a Salvador França (a poucas quadras do episódio desta segunda-feira).

Também naquela ocasião os bombeiros foram chamados para auxiliar o rapaz, que foi resgatado, examinado e liberado.