Topo

São Paulo tem segundo dia mais seco do ano; há previsão de chuva no sábado

Tempo seco forma camada de poluição em São Paulo; <b>clique e veja imagem em 360º</b> - Flávio Florido/UOL
Tempo seco forma camada de poluição em São Paulo; <b>clique e veja imagem em 360º</b> Imagem: Flávio Florido/UOL

Do UOL Notícias

Em São Paulo

17/08/2011 18h57

Índices de umidade do ar

Acima de 30%Observação
De 30 a 20%Estado de atenção
De 19 a 12%Estado de alerta
Abaixo de 12%Emergência

A cidade de São Paulo registrou nesta quarta-feira (17) o segundo dia mais seco do ano. A umidade relativa do ar na capital chegou a 24% e perdeu apenas para o índice desta terça-feira (16), que atingiu 22%. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O calor também marcou o dia dos paulistanos. De acordo com as estações meteorológicas dos aeroportos do Campo de Marte e Congonhas, os termômetros chegaram a atingir 30,8ºC. Nas próximas horas, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) os ventos mudam de direção, as temperaturas entram em gradual declínio e os índices de umidade relativa do ar voltam a subir.

A previsão é que a quinta-feira (18) seja marcada pela passagem de uma fraca frente fria pelo oceano ao largo do litoral paulista. O fenômeno muda a direção dos ventos, favorece a entrada da circulação marítima e contribui para o aumento gradual da umidade relativa do ar. A quinta será de céu nublado com temperaturas de no mínimo 15ºC e no máximo 27ºC. Não há previsão de chuvas.

Na sexta-feira (19), o ar seco do interior volta atingir a capital. O sol aparecerá com força elevando as temperaturas para 30ºC com influência na baixa umidade do ar. As chuvas estão previstas apenas para o sábado (20).