Metroviários voltam ao trabalho em Porto Alegre; 80 mil foram afetados
A greve dos metroviários na região metropolitana de Porto Alegre foi encerrada na tarde desta quinta-feira (18), após assembleia da categoria. Os funcionários da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) paralisaram as atividades à meia noite, o que gerou grande transtorno no início da manhã. Até às 15h, o número era de cerca de 80 mil usuários prejudicados.
O Sindicato dos Metroviários (Sindimetrô) aceitou a proposta da empresa, que manteve o reajuste de 6,36% no salário, de 10% no ticket refeição e a permanência das escalas de trabalho vigentes.
A greve de hoje superlotou os pontos de ônibus próximos às 17 estações do Trensurb em cinco cidades. Os usuários reclamaram da falta de coletivos, já que muitos deles não pararam para recolher novos passageiros por já estarem lotados.
Os metroviários não cumpriram o que determinou a Justiça do Trabalho sobre a manutenção de um efetivo para garantir as viagens de trem nos horários de pico, o que pode render ao sindicato uma multa de R$ 30 mil. As estações já estão operando e o movimento no final desta tarde promete ser intenso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.