Topo

"Vovó do Fumo" é presa com 15 kg de maconha em cidade do interior de Goiás

Droga estava prensada em forma de barras e de tijolos - Divulgação/Polícia Civil de Goiás
Droga estava prensada em forma de barras e de tijolos Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Rafhael Borges<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Goiânia

29/09/2011 12h41

Na noite da última terça-feira (27), policiais do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil (Genarc) de Itumbiara (211 km de Goiânia) prenderam Aparecida Pereira, conhecida como “Vovó do Fumo”, em Morrinhos (125 km de Goiânia). Com ela estavam 15 quilos de maconha prensada na forma de tijolos e em barras. A prisão ocorreu após 30 dias de investigação.

Aparecida, de 59 anos, vinha sendo investigada após denúncias de que traficava maconha em Morrinhos e fornecia a droga para outros traficantes de Caldas Novas (169 km de Goiânia). Em sua casa foram apreendidos R$ 15,9 mil. Ela morava no centro da cidade, e, segundo moradores, é de família tradicional.

Durante a operação foram apreendidas 22 peças prensadas de maconha. Parte foi apreendida no interior de uma casa que era mantida fechada pela “vovó” somente para armazenar a droga. O restante foi encontrado em uma fazenda entre Água Limpa e Morrinhos. O local foi indicado pela própria acusada.

Na fazenda, além da droga foram apreendidos uma balança digital, material de embalagem de droga, como plásticos e fitas adesivas, além de uma faca impregnada com resquícios de maconha.

Segundo os agentes do Genarc, a “Vovó do Fumo” seria namorada do traficante Flávio de Castro, o “Bitinho”, que cumpre pena na Cadeia Pública de Morrinhos.