Topo

Casal é encontrado morto em apartamento em Porto Alegre; polícia investiga homicídio seguido de suicídio

Lucas Azevedo

Especial para o UOL Notícias <br> Em Porto Alegre

30/09/2011 17h39

A Polícia Civil investiga um possível homicídio seguido de suicídio no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre (RS). Um rapaz de 21 anos e uma jovem de 20 foram encontrados mortos no apartamento em que viviam, na manhã desta sexta-feira (30). Os corpos dos dois estavam sobre a cama. Os primeiros a chegarem ao local foram os bombeiros, depois de avisados por vizinhos de um foco de incêndio.

Ao entrar no apartamento, localizado na rua da República –vizinha a uma região de muitos bares–, os soldados se depararam com três pequenos focos. Entretanto, encontraram os corpos de Gabriela Coelho Bittencourt e Bruno Rodrigues do Canto.

A jovem estava estrangulada com um fio de luz. Já o rapaz, morto com duas facadas no peito, feitas com uma pequena faca de cozinha. Conforme a delegada Clarissa Demartini, que investiga o caso, a cena do crime indica que o homem tenha matado a companheira e depois se ferido mortalmente.

“É muito provável que tenha sido ele. A gente trabalha com a hipótese de homicídio seguido de suicídio. Ela estava caída, sem sinais de inalação de fumaça. Mas ele, sim.”

O apartamento estava trancado por dentro, o que, para a delegada, impossibilitaria uma terceira pessoa na cena do crime. A mãe do rapaz foi contatada pela polícia, e afirmou que o casal estaria terminando o relacionamento. Ele estava procurando emprego. Já a mulher, trabalhava em um shopping da capital.