Pedras de gelo do tamanho de ovos causam destruição em cidade do interior gaúcho
Um temporal de granizo atingiu a cidade gaúcha de Hulha Negra (371 km de Porto Alegre), na região da campanha, causando susto e destruição. O granizo caiu aproximadamente à 0h15, e, por cerca de dez minutos, pedras de gelo do tamanho de ovos de galinha danificaram 317 casas, escolas e o ginásio municipal.
Dez famílias tiveram que deixar suas residências. As aulas foram suspensas, e o funcionalismo público está voltado para atender aos atingidos pelo granizo. A prefeitura começou distribuir lonas e telhas às vítimas.
Na região rural do município, cerca de 50 famílias relataram danos em suas propriedades. A Defesa Civil Estadual está na cidade fazendo o levantamento dos estragos.
Tempestades estão sendo esperadas no Rio Grande do Sul desde ontem (quinta 29), com o ingresso de uma frente fria que toma o lugar da massa de ar quente que elevou as temperaturas a até 37ºC em alguns pontos do Estado.
Na região sul do Rio Grande do Sul, a chuva vem derrubando as temperaturas. Em Bagé (366 km de Porto Alegre), a máxima foi de 15ºC, conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.