PF prende 25 suspeitos de tráfico de drogas em 5 Estados e busca mais 16

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Uma operação de combate ao tráfico de drogas da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (30) cumpre 41 mandados de prisão e 38 de busca e apreensão em cinco Estados. Por volta de 14h, 25 suspeitos haviam sido presos em Cuiabá, Campo Novo dos Parecis, Cáceres (MT), Pinheiros (MA) e Viana (ES).. A operação prossegue até o final do dia.

Cerca de 160 homens estão atuando na “Operação Noturnos”, que tem o objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína. As ações ocorrem nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão.

Em Mato Grosso, serão cumpridos mandados de prisão em Cáceres, Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis e Cuiabá. Em Mato Grosso do Sul, as prisões serão cumpridas em Campo Grande. No Espírito Santo, na cidade de Viana. Já no Maranhão, em Pinheiro e Viana. Em São Paulo, a ação é realizada em Ribeirão Preto.

A investigação, realizada pela PF em Cáceres (MT), durou cerca de um ano. Segundo a PF, o núcleo do grupo criminoso, embora residente no município, também atuava no tráfico em outras cidades de Mato Grosso e em outros Estados, relacionando-se e prestando apoio a outros grupos criminosos.

No decorrer da investigação, seis pessoas foram presas em flagrante e 390 kg de cocaína foram apreendidos, além de material destinado à produção, preparação e transformação de drogas.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Depois de interrogados, os presos serão levados à cadeia pública de Cáceres. A “Operação Noturnos” recebeu esse nome porque os suspeitos entravam com a droga no Brasil através de caminhada noturna e também a enviavam para outros Estados através de “mulas” que viajam somente à noite.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos