Topo

Termina sequestro de grávida, idosa e criança por fugitivo da polícia em Novo Hamburgo (RS)

Lucas Azevedo<br>Especial para o UOL Notícias

Em Porto Alegre

04/10/2011 02h12Atualizada em 04/10/2011 06h33

Acabou sem feridos o cárcere privado na cidade de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos (a 35 quilômetros de Porto Alegre), em que um homem mantinha refém quatro pessoas em casa, incluindo uma mulher gravida, uma idosa e uma criança.

O homem, cujo a identidade ainda não foi divulgada pela policia, invadiu a residência por volta das 21h30 de segunda-feira (03), portando duas armas, na busca por um refúgio  enquanto fugia da Brigada Militar após um assalto.

Após cerca de seis horas de negociações, uma equipe tática da BM invadiu o local enquanto o suspeito dormia. Soldados utilizaram munição ao letal - maquinas de choque - para imobilizar o homem, que estava armado.

A mulher de 35 anos - grávida de 8 meses -, a idosa de 74 e a menina de 9 estavam presas em um quarto. Já o homem, 48, feito refém estava na sala, junto ao seqüestrador, sob sua mira.

Até às 2h desta terça-feira (04) o suspeito exigia a presença de um advogado para se entregar. No início da madrugada, seu pai chegou ao local para tentar persuadi-lo. No local está o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar e ambulâncias.

Ele foi encaminhado à Policia Civil. A família passa bem.