Topo

Acusado de assassinato usa cinto e toalhas para fugir do 1° andar de delegacia no Recife

Carlos Madeiro<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Maceió

10/10/2011 17h53

Usando um cinto e duas toalhas, um homem acusado de assassinato conseguiu fugir, na madrugada desta segunda-feira (10), da sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil, no Recife. 

Durante a madrugada, mesmo com a presença de policiais no prédio, Josenildo Emídio da Silva, 41, conhecido como “Neguinho”, conseguiu arrancar uma barra de ferro da cela onde estava, no 1° andar do prédio, e desceu com a corda improvisada por cerca de 5 metro até ter acesso à rua. 

O prédio do departamento fica na avenida Mascarenhas de Morais –uma das mais movimentadas no Recife–, no bairro da Imbiribeira. A polícia informou que está tentando recapturar o acusado. A corregedoria da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco disse que abriu uma sindicância para apurar as responsabilidades da fuga.

Segundo a Polícia Civil pernambucana, “Neguinho” estava preso há 32 dias, acusado de matar o publicitário Ricardo José Braz de Souza, em abril. Ele teve a prisão decretada pela Justiça no dia 8 de setembro e deveria ter sido levado hoje para o Cotel (Centro de Observação e Triagem Prof. Everardo Luna), em Abreu e Lima, onde aguardaria o julgamento do crime.

De acordo com as investigações policiais, “Neguinho” teria recebido R$ 6.000 para executar a tiros o publicitário, no bairro do Ibura. O caso teve grande repercussão em Pernambuco, e a família da vítima procurou a polícia para informar que está assustada com a fuga e pediu agilidade na busca do foragido.