Trump diz que precisa de 'generais como os de Hitler', segundo jornal

Donald Trump, atual candidato republicano à Presidência dos EUA, disse que precisa "do tipo de generais que Hitler teve". Segundo a revista The Atlantic, a declaração foi dada em uma conversa privada na Casa Branca, quando ele ainda era presidente.

O que aconteceu

Alex Pfeiffer, porta-voz do republicano, negou que o candidato tenha feito a declaração. "Isso é absolutamente falso. O presidente Trump nunca disse isso".

Trump também teria se revoltado quando soube do preço do funeral da soldado Vanessa Guillén, morta por um colega em 2020, que o republicano prometeu arcar pessoalmente com os gastos. Ela era filha de imigrantes mexicanos.

"Não custa 60.000 dólares para enterrar uma porra de uma mexicana!", teria dito o então presidente. "Não pague!", afirmou Trump, segundo a revista, para o então chefe de gabinete, Mark Meadows.

Khawam, advogada da família de Vanessa, disse à revista que enviou a conta para a Casa Branca, mas não recebeu nenhum dinheiro de Trump. Os custos teriam sido cobertos pelo Exército e por doações.

Após entrar em contato com a equipe do republicano, a The Atlantic recebeu um email de Khawam com uma declaração de Mayra Guillén, irmã da soldado. "Estou mais do que grata por todo o apoio que o presidente Donald Trump demonstrou à nossa família durante um momento difícil", diz um trecho da declaração, também encaminhada pelo porta-voz Alex Pfeiffer.

A equipe de Donald Trump nega todo o conteúdo da reportagem.

Deixe seu comentário

Só para assinantes