Topo

Hospital confirma segunda morte causada por motorista que atropelou 21 pessoas em Minas Gerais

Rayder Bragon<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Belo Horizonte

13/10/2011 18h28

Morreu nesta quarta-feira (12), no hospital de pronto-socorro João 23, a segunda vítima de grupo de pessoas atropelado por carro desgovernado no último domingo (9), no distrito de Bom Jardim das Pedras, em Carmópolis de Minas, região centro-oeste de Minas Gerais.

Motorista atropela 2, tenta fugir e atropela mais 19 em Minas Gerais

O motorista do veículo, um pedreiro de 41 anos, estava com sintoma de embriaguez, confirmado posteriormente pelo teste de bafômetro, que apontou 0,19 miligrama de álcool por litro de sangue, de acordo com a Polícia Militar mineira. 

O condutor foi autuado e preso em flagrante e pode responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

A vítima Vicente Ferreira Borges, 79, estava internada em estado grave na unidade hospitalar, localizada na capital mineira, e participava de festa religiosa em uma praça da cidade mineira, onde muitos populares estavam concentrados.

Na segunda-feira passada (10), um homem de 42 anos havia morrido em decorrência do acidente. Ele também estava internado, em estado grave, no João 23, para onde haviam sido levadas as pessoas com estado de saúde considerado mais preocupante.

De acordo com a assessoria da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), três pessoas - duas mulheres e uma criança de onze anos - ainda estão no hospital. A assessoria informou que o quadro de saúde de uma delas inspira mais cuidados.

As outras duas vítimas estão estáveis e em observação. Uma quarta pessoa foi transferida do hospital para uma unidade especializada em atendimento ortopédico, na capital mineira, onde está internada. O estado de saúde dela é estável.

Logo após o acidente, populares depredaram o veículo do motorista e a polícia precisou intervir para que ele não fosse linchado pelo grupo.