Topo

Motorista que atropelou 21 e matou dois em Minas Gerais é indiciado por homicídio

Rayder Bragon<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>Em Belo Horizonte

14/10/2011 14h38

O motorista que atropelou 21 pessoas no último domingo (9) no distrito de Bom Jardim das Pedras, em Carmópolis de Minas (122 km de Belo Horizonte), será indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Em decorrência do acidente, duas vítimas morreram no hospital de pronto-socorro João 23, localizado na capital mineira e para onde foram levados os feridos com quadro de saúde considerado mais preocupante.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira pela Polícia Civil mineira. O condutor do veículo está detido no presídio de Oliveira (159 km de Belo Horizonte), região centro-oeste do Estado.

A Polícia Militar mineira confirmou que ele estava embriagado na hora do acidente, quando várias pessoas estavam concentradas em uma praça da localidade para participarem de uma festa religiosa.

A Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) confirmou o óbito de Vicente Ferreira Borges, 79, que estava internado em estado grave. Na última segunda-feira (10), o órgão havia relatado a morte de um homem de 42 anos, também em decorrência do acidente.

Três pessoas - duas mulheres e uma criança de onze anos - ainda estão no hospital. O quadro de saúde de uma delas inspira mais cuidados, segundo a Fhemig.

As outras duas vítimas estão estáveis e em observação. Uma quarta pessoa foi transferida do hospital para uma unidade especializada em atendimento ortopédico, na capital mineira, onde está internada. O estado de saúde dela é estável.

Logo após o acidente, populares depredaram o veículo do motorista e a polícia precisou intervir para que ele não fosse linchado pelo grupo.