Topo

Criança morre atropelada acidentalmente pelo pai em lavagem de carro em São Leopoldo (RS)

Lucas Azevedo<br>Especial para o UOL Notícias<br>Em Porto Alegre

18/10/2011 13h39

Uma criança de um ano e dez meses morreu, na tarde desta segunda-feira (17), atingida por um carro que o próprio pai manobrava. O acidente ocorreu em uma lavagem de veículos, no centro de São Leopoldo (27 km de Porto Alegre), no vale dos Sinos.

O homem, de 31 anos, que trabalha no estabelecimento, deu marcha-ré em um Kia Soul, atingindo o filho. O bebê foi socorrido e levado ao Hospital Centenário, mas não resistiu e morreu.

Após o acidente, um familiar se apresentou à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar ocorrência. Segundo ele, o próprio pai da criança solicitou o registro após saber da morte do filho.

Conforme a delegada plantonista Elisabete Scopel, os policiais foram até o local do acidente, mas não conseguiram colher nenhuma prova. “A cena estava completamente desfeita, e não encontramos o veículo envolvido. Mas precisamos sustentar uma tese baseados em provas.”

Os agentes querem agora descobrir o que a criança estava fazendo na lavagem de veículos naquele momento, já que há um grande fluxo de automóveis no local.

Na delegacia, a ocorrência foi registrada como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Entretanto, há a possibilidade de o pai não ser responsabilizado penalmente, caso comprovado o acidente.