Topo

Mãe mata filha em Minas Gerais após marido pedir separação, diz polícia

Rayder Bragon<br>Especial para o UOL Notícias<br>Em Belo Horizonte

24/10/2011 10h59

Uma dona de casa de 42 anos é suspeita de ter afogado e matado a filha de um ano e nove meses, nesse domingo (23), em uma banheira da casa onde mora na cidade de São Gonçalo do Sapucaí (332 km de Belo Horizonte). Segundo a Polícia Militar mineira, a mulher, em seguida, tentou se suicidar ingerindo remédios e cortando os pulsos.

Conforme o boletim de ocorrência, militares que foram até o local disseram ter ouvido de testemunhas que a mulher estava com  depressão depois de o marido ter pedido a separação.

No banheiro, foram encontradas cinco cartas destinadas ao homem e uma frase, escrita com batom em um espelho, com os dizeres: “seja feliz agora”.

A polícia foi acionada por um parente da dona de casa, que foi ao local chamado por um dos filhos da mulher. O rapaz afirmou ter chamado pela mãe, que se trancou dentro do cômodo, mas não teria obtido resposta dela. O tio do garoto conseguiu abrir a porta e encontrou a mulher e a menina inconscientes dentro da parte interna do box.

As duas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar da cidade. Segundo o relato dos policiais no boletim de ocorrência, após recobrar a consciência, a mulher teria confessado o crime. Ela foi presa, mas permaneceu internada sob escolta policial.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e encontrou um punhal no chão do banheiro onde ocorreu o crime.

O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Pouso Alegre (MG).