Em Guarulhos, um em cada cinco voos atrasou no primeiro dia do feriadão
O Aeroporto Internacional de Guarulhos operou durante todo o dia deste sábado (12) com cerca de 20% de voos atrasados, a maior taxa entre os principais aeroportos do país neste primeiro dia de feriadão. De acordo com o boletim da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) das 17h, de cada cinco voos domésticos programados para Guarulhos, um atrasou mais de meia hora. Quanto aos voos internacionais, a taxa de atrasos foi menor: 13,6% das 66 chegadas e partidas programadas.
O Aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), que concentra os voos da ponte aérea Rio-São Paulo, operou sem muitos transtornos, apesar do grande movimento. Das 139 partidas e chegadas previstas até as 17h, apenas sete (5%) atrasaram. No Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), foram registrados apenas seis atrasos (8 %) em 75 partidas e chegadas programadas.
Nos dois aeroportos do Rio de Janeiro, a taxa de atrasos ficou abaixo dos 10%. No Santos Dumont (centro), dos 92 voos programados, foram registrados apenas nove atrasos (9,8 %). No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Tom Jobim (zona norte), dez (8,9 %) dos 112 voos previstos atrasaram mais de meia hora.
No Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), os atrasos nos voos domésticos ultrapassaram 12%, com 12 dos 95 voos programados fora do horário estabelecido. Em Brasília, o Juscelino Kubitschek operou até o início da noite dentro da normalidade, com apenas sete voos fora do horário (5,9%), dos 119 programados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.