Esquenta do 'Gilmarpalooza' tem políticos em cobertura do dono da Riachuelo
O fórum que vai concentrar as cúpulas do Judiciário, do Legislativo e do Poder Executivo do Brasil em Lisboa inicia só na manhã desta quarta-feira (26), mas o "esquenta" para o evento começou na noite desta terça.
O empresário Flávio Rocha, dono da rede de varejo Riachuelo, recebeu mais de 80 convidados em seu apartamento de cobertura em Lisboa para um drink de boas-vindas.
A lista inclui os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS; Marcos Molina, fundador do frigorífico Marfrig; Bruno Ferrari, fundador e CEO do Grupo Oncoclínicas; Rubens Ometto, da Cosan; e o banqueiro André Esteves, do BTG, entre outros nomes de peso no PIB.
Deputados e senadores também foram ao evento —entre os quais, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI). E também os cinco cotados para a sucessão de Lira: Elmar Nascimento (União-BA), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), Dr. Luizinho (PP-RJ), Hugo Motta (Republicanos-PB) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).
Os governadores Ronaldo Caiado (GO) e Cláudio Castro (RJ) estavam entre os presentes.
Também compareceram Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, e Alexandre Cordeiro, presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)
Do universo jurídico, ao menos dois ministros de tribunais superiores foram à festa: Humberto Martins (STJ) e o anfitrião do fórum, Gilmar Mendes (STF)— este, depois de participar virtualmente da sessão do Supremo que descriminalizou o porte de maconha para usuário.
Esta é a 12ª edição do Fórum Jurídico de Lisboa, promovido pelo IDP (Instituto de Direito Público), de Gilmar Mendes. Apelidado de "Gilmarpalooza", o evento vai reunir dezenas de autoridades brasileiras entre os dias 26 e 28 na Faculdade de Direito de Lisboa para debater temas do universo político e jurídico brasileiro. Além da agenda oficial, eventos paralelos e encontros privados estão no radar dos convidados.
Coquetel do grupo Esfera Brasil
Anfitrião do coquetel, o empresário Flávio Rocha integra o Esfera Brasil, grupo capitaneado pelo empresário João Camargo e que reúne executivos de algumas das principais companhias do país para dialogar com o poder público.
Juristas europeus foram convidados para acompanhar o evento, que teve uma palestra do advogado criminalista brasileiro Pierpaolo Bottini. Ele fez uma apresentação sobre um estudo do Esfera Brasil sobre os impactos do crime organizado na economia brasileira.
O levantamento foi feito em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O estudo mapeou ao menos 21 atividades com fluxos ilícitos entre o território brasileiro e o exterior.
Deixe seu comentário