Homem que escalava prédios para roubar apartamentos é preso em Salvador
Acusado de escalar prédios para roubar apartamentos em Salvador, Anderson Andrade Conceição, 24, apelidado de “homem-aranha”, foi preso em flagrante no final da tarde desta segunda-feira (28) quando tentava assaltar uma vítima em Pituba, bairro nobre na orla da capital baiana.
“Ele possui ficha extensa, mas costuma praticar roubos em residências e apartamentos escalando muros e janelas para entrar nos locais”, afirmou a delegada responsável pela prisão, Jussara Souza, da 16ª Delegacia de Polícia.
A estimativa da polícia é que o “homem-aranha”, que costuma abordar as vítimas de forma agressiva, tenha roubado pelo menos dez residências. “O modo de agir é sempre o mesmo”, disse a delegada.
Conceição também tinha um pedido de prisão decretado pela 8ª Vara Crime desde junho deste ano. De acordo com a delegada, a operação que resultou na prisão visava identificar e capturar os responsáveis por roubos, arrombamentos de veículos e tráfico de drogas na região.
Outras três pessoas foram presas: Anderson Matos Nascimento, por porte de crack, e o casal Antônia Lúcia do Carmo Andrade e Iranilton Santos de Jesus, por assalto.
Todos os presos foram encaminhados para a carceragem da 11ª Delegacia de Polícia, em Tancredo Neves, onde ficarão custodiados –exceto Antônia Lúcia, que seguiu para a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Brotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.