Topo

Dentista é acusado de incendiar carro da ex-namorada por ciúme em Vila Velha (ES)

Flávia Bernardes

Do UOL, em Vitória

19/01/2012 13h39

Um dentista de 60 anos de idade está sendo acusado de ter incendiado o carro de sua ex-namorada porque não admite que ela dirija acompanhada de outros homens. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (18) em Vila Velha (região metropolitana de Vitória).

O carro foi incendiado na praia da Costa. Imagens captadas por câmeras de videomonitoramento da prefeitura mostram um homem, supostamente o dentista, arrancando os dois retrovisores do carro, indo embora, trocando de roupa e retornando para incendiar o carro.  

O homem foi preso no centro de Vila Velha após o incêndio ter sido contido pelo porteiro do prédio da ex-namorada do dentista, com a ajuda de um rapaz que passava pelo local.

Após a prisão, o dentista negou a autoria do incêndio, mas confessou ter ido ao local e quebrado o retrovisor do carro que ele teria dado de presente para a sua ex-namorada. A informação é de que ele não admite que a ex ande com outro homem dentro do veículo.

Segundo o delegado de plantão, Leonardo Ávila, as imagens mostram que ele teria incendiado o carro e, portanto, elas serão anexadas ao inquérito.

O dentista está sendo mantido no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, já que não há fiança para crime de incêndio.

“Os vídeos serão novamente analisados e juntados ao inquérito, que deverá ficar sob a responsabilidade da Delegacia da Mulher. Enquanto isso o dentista ficará detido, já que as penas para o crime de incêndio variam de três a seis anos de reclusão, pena esta que ultrapassa o tempo de penas afiançáveis”, disse Ávila.