Topo

Região do desabamento no Rio terá trânsito interditado nesta quinta; Metrô funciona normalmente

Rodrigo Teixeira e Hanrrikson de Andrade

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2012 00h50Atualizada em 26/01/2012 06h48

Para que as equipes possam trabalhar ao longo de toda a quinta-feira (26) na região do desabamento de três prédios no centro do Rio, a CET-Rio preparou um esquema especial para a área, conforme o mapa abaixo.

As avenidas Treze de Maio e a Almirante Barroso (trecho entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco) ficarão totalmente interditadas para o tráfego de veículos.

Já a rua Senador Dantas sofrerá interdição de mão. Os veículos procedentes da avenida República do Chile deverão entrar na via, acessando na sequência a rua Evaristo da Veiga.

Por volta das 4h45 da madrugada desta quinta-feira (26), o Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o tráfego na avenida Rio Branco e na rua Evaristo da Veiga, nas proximidades dos desabamentos, foi liberado.

Esquema de trânsito no centro do Rio:

  • Reprodução/Google Earth

A concessionária Metrô Rio informou que as estações Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca e Cinelândia, que estão muito próximas ao local do acidente e chegaram a ser fechadas, abrirão normalmente na manhã desta quinta-feira. De acordo com o presidente do Metrô, nenhuma das estações localizadas naquele trecho da cidade sofreu qualquer tipo de abalo estrutural.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pediu às pessoas que trabalham em prédios no entorno do desabamento que não vão ao trabalho nesta quinta, já que a entrada não será permitida.