Jovem é agredido ao tentar defender morador de rua no Rio; dois foram presos
O estudante Vítor Suarez Cunha, 21, foi espancado na madrugada de quinta-feira (2), na Ilha do Governador, zona norte do Rio, ao tentar proteger um morador de rua que era agredido por três jovens.
Cunha estava com um amigo na praia da Bica, por volta de 1h, quando viu a agressão. Segundo a Polícia Civil, ao se aproximar dos agressores, o jovem pediu que parassem e então se tornou alvo das agressões. A vítima afirmou em depoimento que levou chutes e socos no rosto e acabou caindo no chão. Cunha sofreu diversas fraturas na face.
A Polícia Civil do Rio cumpriu os mandados de prisão temporária contra Tadeu Assad Farelli Ferreira, 20, e William Bonfim Nobre Freitas, 23, por tentativa de homicídio qualificado. Rafael Zanini Maiolino, 18, é considerado foragido.
“Foram chutes muito violentos, tudo foi muito rápido, eu tentei separar, mas fui impedido por um deles”, diz Kleber Silva de Souza, amigo que testemunhou a ação.
A mãe da vítima, a assistente social Regina Fusco Suarez, disse que a ação foi um atentado contra o filho e classifica o ato como tentativa de assassinato. "Isso só pode ser tentativa de assassinato, o meu apelo é para não haver impunidade. Sou assistente social, sempre ensinei para meus filhos que um morador de rua não faz parte da paisagem, que qualquer pessoa tem sua dignidade.”
Em meio a lágrimas, o pai de Vitor afirmou ao UOL que esteve no hospital Santa Maria Madalena no início da tarde. “Recebi a notícia dos médicos de que ele terá que colocar uma tela por debaixo da pele para ter a face reestruturada. Quebraram o nariz do meu filho e parte do osso da testa. A minha prioridade é a operação pela qual ele irá passar, entre hoje e amanhã, mas vou acompanhar de perto as investigações, quero que os responsáveis sejam punidos, isso não pode passar em branco”, afirmou.
O delegado titular 37ª Delegacia de Polícia, Deoclécio Filho, que comanda as investigações, não quis dar entrevista sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.