Topo

Preso PM acusado de matar quatro homossexuais e uma prostituta em Patos (PB)

Valéria Sinésio

Do UOL, em João Pessoa

09/02/2012 14h06

 

Foi preso nesta quarta-feira (8), no interior da Paraíba, um policial militar acusado de ter assassinado quatro homossexuais e uma prostituta entre os anos de 2010 e 2011. Os crimes ocorreram no município de Patos (400 km de João Pessoa). O acusado foi identificado como sendo o cabo José Jordânio Nunes Lima, 42 anos.

O policial foi preso durante a operação denominada “Carcará”, em referência aos hábitos de caça de uma ave predadora. As investigações começaram em outubro do ano passado, conforme informações da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O cabo praticava os homicídios sempre da mesma forma  -com tiros na cabeça e nas costas.

O local escolhido para matar as vítimas é conhecido como “campo da buraqueira”, ponto de prostituição na cidade. O alvo dele seriam travestis, prostitutas e gays, conforme apontou as investigações.

O primeiro homicídio, segundo consta na delegacia, teria sido praticado em agosto de 2010, e o último, em dezembro de 2011. O cabo começou a ser investigado após denúncias de um rapaz que conseguiu sobreviver aos ataques.

O acusado teve a prisão temporária de 30 dias decretada. A Justiça também expediu mandado de busca e apreensão à casa do policial, onde foram encontrados material erótico e munição. José Jordânio prestou depoimento e está preso.