Defensoria Pública do RJ inaugura serviço de atendimento telefônico 24 horas
A população do Rio de Janeiro conta a partir de hoje (29) com atendimento 24 horas no 129, telefone da Central de Relacionamento com o Cidadão da Defensoria Pública do Estado. O serviço funcionará inclusive nos finais de semana e feriados.
No novo período de atendimento, das 18h às 9h, terão prioridade casos como internações hospitalares e aqueles relacionados a prisões.
Além disso, a Defensoria Pública vai disponibilizar três atendentes para orientar a população e fazer a triagem dos casos. Para a coordenadora da central, Adriana Quinhões, com a ampliação do horário de atendimento, não serão beneficiadas somente as pessoas assistidas pelo órgão, mas também os defensores.
“A criação deste novo 129 vai facilitar a vida não somente a vida do assistido, dando mais conforto para que ele possa ligar e obter as informações, mas também otimizar o trabalho do defensor”, disse.
A Central de Relacionamento com o Cidadão existe há cinco anos e é um serviço gratuito e pioneiro no país. Por dia, são feitos 3.000 atendimentos. Com a ampliação do horário de funcionamento, a expectativa é que semanalmente 90 mil pessoas sejam atendidas e que, nos plantões de finais de semana e feriados, esse número triplique.
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