Topo

Marinha e Prefeitura de São Paulo devem definir regras para o uso de jet ski em represa

Do UOL, em São Paulo

05/03/2012 16h15

A Marinha do Brasil e a prefeitura de São Paulo anunciaram que pretendem definir regras para o uso de jet ski na represa de Guarapiranga, em São Paulo. A Capitania dos Portos de São Paulo vai orientar técnicos do município para ordenar o embarque e desembarque de jet skis e limites de navegação nas praias e na represa de Guarapiranga.

O assunto foi tratado em reunião realizada, na última quinta-feira (1º) no Comando do 8° Distrito Naval, Vila Clementino, São Paulo. A primeira reunião técnica entre oficiais da Marinha e técnicos da Prefeitura deve acontecer nesta semana. O objetivo é definir e implantar regras básicas para evitar acidentes entre moto aquáticas com banhistas e outras embarcações.

Nas últimas semanas, duas crianças morreram em acidentes ocorridos, uma no litoral norte de São Paulo e outra na região do ABCD, na Grande São Paulo. A prefeitura criou quatro novos parques na orla da Guarapiranga.

Os banhistas, no entanto, ficam concentrados nas praias do Sol e Garujapiranga, onde, nos fins de semana, chegam a receber entre 10 mil e 15 mil pessoas.