Topo

Polícia encontra corpo que pode ser de italiano desaparecido em MT

Jorge Estevão

Do UOL, em Cuiabá

02/04/2012 21h22

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de um homem que suspeitam ser o italiano Mario Bergamaschi, 50 anos. O corpo foi encontrado no Portão do Inferno, um dos locais mais visitados do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá). O italiano está desaparecido há uma semana.

O corpo foi visualizado com uso de binóculos, mas o resgate não pode ser realizado por causa do mau tempo. As buscas devem ser retomadas na manhã desta terça (3).

Segundo o coordenador de operações da Polícia Civil de Chapada, José Ciplak Neto, “há 99% de chances de o corpo ser mesmo do italiano”. Ele aponta evidências, como uma mochila encontrada próximo à beira do abismo, que pertenceria a Bergamaschi.

Testemunhas também teriam visto o homem fotografando o Portão do Inferno na última quarta-feira (28). O desaparecimento, porém, só foi notificado pelo pai do italiano na sexta-feira.

O italiano viajou a Chapada dos Guimarães junto com familiares, em novembro do ano passado. O pai dele mora no município.