Base Aérea de Canoas começa a operar voos comerciais noturnos

A Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, começou hoje (30) a operar voos comerciais noturnos.

O que aconteceu

A base é um dos nove aeródromos que hoje absorvem parte da malha aérea operada no aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, fechado por tempo indeterminado em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul.

O aeródromo, localizado na região metropolitana de Porto Alegre, recebe uma aeronave na noite de hoje. O primeiro voo saiu do aeroporto de Guarulhos (SP).

A partir de hoje, a base receberá sete voos diários —antes eram cinco. Semanalmente, de acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), serão 98 movimentos semanais, 28 a mais nesta nova fase.

Instalação de torres de iluminação. A expansão foi possível graças à revisão da estrutura operacional do aeródromo e a instalação de torres para iluminar o espaço.

Novos horários para pouso foram permitidos. Agora, a base poderá receber aeronaves entre as 17h35 e 21h. A alteração foi permitida e certificada pela Anac.

Os novos horários foram validados pelo Comando da Aeronáutica e pela Anac. Atualmente, a operação emergencial em Canoas contempla voos realizados pelas companhias Azul, Gol e Latam. As passagens já estão à venda e os destinos seguem sendo para os aeroportos de Congonhas (São Paulo/SP), Guarulhos (Guarulhos/SP) e Viracopos (Campinas/SP).
Fraport, concessionária do aeroporto de Porto Alegre

Os novos horários foram validados pelo Comando da Aeronáutica e pela Anac. Atualmente, a operação emergencial em Canoas contempla voos realizados pelas companhias Azul, Gol e Latam. A Base Aérea de Canoas é um dos 9 aeródromos escolhidos pelo Governo Federal para absorver parte da malha aérea operada no aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha, fechado por tempo indeterminado em decorrência das enchentes que afetaram o estado.
Anac

Deixe seu comentário

Só para assinantes