Topo

Morre mulher que teve corpo incendiado em Hortolândia (SP), ex-marido é principal suspeito

Fabiana Marchezi

Do UOL, em Campinas (SP)

03/04/2012 15h48

Uma jovem de 26 anos morreu na madrugada desta terça-feira (3), após ter o corpo incendiado pelo ex-marido. O crime aconteceu no último domingo (1º), no Jardim Amanda, em Hortolândia (116 km de São Paulo).

O ex-marido e principal suspeito, Carlos do Nascimento da Silva, de 32 anos, também acabou tendo 95% do corpo queimado e está internado em estado grave no Hospital Municipal da cidade.

De acordo com policiais militares, quando eles chegaram ao local, Silva já estava do lado de fora da casa, e Kátia Regina dos Santos era resgatada pelos vizinhos. Parentes da vítima contaram à polícia que o casal estava separado havia dois meses e que o homem não se conformava com a separação.

Vizinhos contaram aos PMs que ouviram os gritos da mãe de Kátia e pularam o muro para salvar a jovem. Ao pularem, avistaram Silva saindo da residência com a roupa toda incendiada.

Enquanto alguns socorriam Silva, outro grupo tentava salvar Kátia, que estava trancada no quarto. Ainda segundo a PM, o homem teria utilizado gasolina para atear fogo à ex-mulher enquanto ela dormia, mas também acabou atingido pelas chamas.

Os dois foram levados em estado grave para o Hospital Municipal da cidade, onde Kátia morreu. A prefeitura de Hortolândia informou nesta tarde que está tentando uma vaga para transferir Silva para um hospital especializado no tratamento de queimados.