Topo

Caminhão da prefeitura passa seis dias estacionado em vaga para deficientes em Barretos (SP)

Caminhão da Prefeitura de Barretos (SP) estaciona em vaga destinada a deficientes no centro da cidade  - Divulgação/Jornal de Barretos
Caminhão da Prefeitura de Barretos (SP) estaciona em vaga destinada a deficientes no centro da cidade Imagem: Divulgação/Jornal de Barretos

José Bonato

Do UOL, em Ribeirão Preto (SP)

09/04/2012 15h11

Um caminhão da Prefeitura de Barretos (423 km de São Paulo) ficou estacionado durante seis dias numa vaga de estacionamento destinada a portadores de deficiência física, na região central da cidade.

Segundo Osmar Carvalho, 58, secretário municipal de Suprimentos, o caminhão ficou na vaga desde a última quarta-feira (4) até a manhã desta segunda-feira (9).

Ele afirmou que o veículo oficial precisou ocupar a área privativa para pessoas com deficiência porque estava fornecendo água para a limpeza de paredes do prédio do antigo Fórum de Barretos. O imóvel, que era do Estado, agora pertence ao município e está em obras.

“Como veio o feriado, o caminhão acabou ficando por lá. De qualquer forma, ninguém poderia estacionar ali nesse período porque é Área Azul. O comércio fechou, e não houve venda de bilhetes de estacionamento.”

Oscar Henrique B arreiro Silveira, 52, ex-presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, afirmou que “como cadeirante e cidadão” acha lamentável o mau exemplo da prefeitura.

“É um desrespeito aos deficientes. Aqui não tem fiscalização. A prefeitura é omissa, e todo mundo deita e rola em relação à acessibilidade dos deficientes”, afirmou.

Procuradas pela reportagem do UOL, a prefeitura e a Polícia Militar de Barretos não quiseram se manifestar sobre o assunto.

Motoristas que estacionam irregularmente em vaga destinada a portadores de deficiência recebem multa de R$ 53,20 e perdem três pontos na carteira.