Topo

Após agressão flagrada por câmera, homem espancado morre no Rio Grande do Sul

Lucas Azevedo

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2012 19h10

Um homem de 30 anos morreu na noite dessa quinta-feira (3) depois de ficar internado por seis dias na UTI do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, na grande Porto Alegre, vítima de uma agressão.

Homem é espancado no RS; veja

O chapeador Geison Calsing foi espancado na tarde do último sábado (28) por seis homens, no pátio de uma empresa de segurança, em Montenegro (81 km de Porto Alegre). Imagens de uma câmera de segurança flagraram a agressão (veja ao lado).

Perseguidos no automóvel Gol em que estavam, Calsing e um amigo procuraram refúgio na empresa em que o irmão trabalha. Lá, foram alcançados, e o chapeador foi atingido por socos, chutes e golpes de uma barra, principalmente na cabeça.

Nessa quinta-feira pela manhã, os médicos haviam confirmado a falência de metade do cérebro do rapaz. Os seis agressores, com idades entre 18 e 33 anos, foram presos em flagrante e estão na Penitenciária Modulada de Montenegro desde o dia da agressão.

Nenhum deles tinha passagem pela polícia. “Três são arruaceiros, com histórico de furtos quando menores”, informou o delegado da Polícia Civil Marcelo Farias Pereira. Os outros três são de famílias abastadas da cidade. Todos foram autuados por homicídio qualificado.

A polícia investiga a motivação do crime. Segundo o delegado, há duas hipóteses ainda não confirmadas, pois os agressores se mantiveram em silêncio durante o interrogatório: a primeira diz respeito a uma possível briga de trânsito; já a segunda, ciúme, já que Calsing  teria cumprimentado uma ex-namorada de um dos acusados.

Além do chapeador, seu irmão e um amigo da dupla também foram agredidos, mas passam bem. Tanto a família de Calsing quanto os defensores dos acusados não foram encontrados para comentar o caso.