Africana que veio para a Rio+20 teve passaporte furtado e não consegue voltar para casa
A africana Aboubacar Anadou Hadjatou, 53, que veio ao Brasil participar da Rio+20 como parte da delegação do Níger, país localizado ao sul da Nigéria, teve o seu passaporte furtado na segunda-feira (25) e ainda não conseguiu embarcar de volta ao seu país.
O furto aconteceu durante um passeio no Shopping Rio Sul e ela prestou queixa na polícia quando chegou no dia seguinte para embarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Apesar de estar com a cópia do passaporte, foi impedida pela companhia aérea de embarcar no voo.
A tradutora Elida Heiderick Vieira, que estava no aeroporto acompanhando outros passageiros, viu o nervosismo de Aboubacar e resolveu ajudá-la. Sem ter para onde ir, Elida decidiu levá-la para a sua casa.
Elas chegaram a procurar o Itamaraty, mas, como o Níger não tem representação diplomática no Brasil, foi preciso entrar em contato diretamente com a Embaixada do Níger nos Estados Unidos. O documento deve ser enviado pelos Correios e só deve chegar na semana que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.