Topo

Após surto psicótico, paciente é suspeito de matar homem em hospital de Guaratinguetá (SP)

Guaratinguetá (SP) está a 176 km de São Paulo - Arte UOL
Guaratinguetá (SP) está a 176 km de São Paulo Imagem: Arte UOL

Elizânio Silva

Do UOL, em São José dos Campos (SP)

02/07/2012 13h32

Um paciente matou o outro dentro da Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá (176 km de São Paulo) na madrugada desse domingo (1º). De acordo com o diretor administrativo do hospital, José Marcos Romain, a Polícia Civil da cidade vai investigar o caso.

Romain afirmou que os dois pacientes estavam internados no mesmo quarto. Um deles, que não teve a identidade revelada e que é de Potim (201 km de São Paulo), teria tido um surto psicótico e agredido a socos e pontapés Antonio Geraldo da Silva, de 53 anos, que estava internado havia uma semana e morava em Lorena (207 km de São Paulo).

Suilva, a vítima, era alcoólatra e foi levado ao hospital após uma crise de abstinência. Ainda segundo Romain, é a primeira vez que um crime como esse acontece nas dependências do hospital. “A Santa Casa de Guará é o único hospital da região que atende urgência psiquiátrica, isso nunca nos aconteceu antes”, concluiu.

O diretor informou que os parentes da vítima foram chamados ainda na madrugada de domingo ao hospital, onde receberam a notícia da morte de Silva.

O paciente que cometeu o crime ainda está internado. A direção da Santa Casa fez um boletim de ocorrência e aguarda as investigações da Polícia Civil para verificar as medidas que serão tomadas na melhoria da segurança dos pacientes.