Milei ataca Lula, e argentino é visto no Planalto como agitador político
O presidente argentino, Javier Milei, voltou a atacar o colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais. A orientação no Palácio do Planalto e no Itamaraty é não reagir.
Nas redes sociais nesta terça-feira (2), o presidente argentino chamou Lula de "perfeito dinossauro idiota", acusou o brasileiro de "comunista" e "corrupto", e disse que ele interferiu nas eleições argentinas por causa dos posicionamentos a favor do adversário peronista Sergio Massa.
Os ataques de Milei estão sendo vistos pelo governo brasileiro como uma estratégia para desviar a atenção das dificuldades internas da Argentina, que enfrenta aumento da miséria e da inflação por causa do ajuste fiscal implementado por lá.
Auxiliares de Lula afirmam que Milei está atuando como um "agitador político" ao optar por comparecer à Conferência Política de Ação Conservadora (Cpac), em Santa Catarina, e faltar ao encontro dos presidentes na Cúpula do Mercosul.
Em entrevista ao UOL, Lula disse que não conversava com Milei porque esperava um pedido de desculpas do argentino. Foi a primeira vez que o presidente brasileiro falou sobre o colega argentino, respondendo uma pergunta da imprensa.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.