Menina de dez anos cai em poço de 15 metros de profundidade no interior de São Paulo
Com apenas algumas escoriações pelo corpo, Ana Carolina dos Santos, de dez anos, recebeu alto do hospital onde foi internada em Cabreúva (85 km de São Paulo). Ela caiu em um poço de 15 metros de profundidade no fim da tarde deste domingo (1º).
Ana Carolina ficou presa por mais de duas horas e foi socorrida pelos bombeiros e pela Polícia Militar. Ela brincava no fim da tarde com alguns amigos no bairro Vilarejo e subiu em algumas tábuas usadas para cobrir o poço. A madeira cedeu, e a garota caiu.
No fundo, havia cerca de um metro de água, o que ajudou a amortecer a queda e a evitar ferimentos graves. A dificuldade ficou por conta do frio, já que a menina ficou presa no poço por quase duas horas e meia.
Quem prestou os primeiros socorros foi o policial militar José Ferreira. Ele usou uma corda para descer e ficou ao lado de Ana Carolina até a chegada dos bombeiros, que vieram de Jundiaí (59 km de São Paulo), cidade vizinha de Cabreúva.
Ele disse que conversou com a menina para acalmá-la, perguntando sobre os amigos e parentes. O policial e Ana Carolina ficaram abraçados até que os bombeiros chegassem com os equipamentos adequados para o resgate.
“Participar desse salvamento foi uma emoção muito grande”, disse Ferreira. “Principalmente vendo que o desfecho foi feliz, já que ninguém se feriu gravemente.” Chegando ao topo do poço, a menina foi ampara por outros policiais e bombeiros.
Todos que estavam acompanhando o trabalho aplaudiram quando viram Ana Carolina subir poço acima. Dali, ela foi levada ao hospital, ficou em observação até o início da madrugada, mas não sofreu nenhum trauma interno e, por isso, recebeu alta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.