Topo

Cadela atingida por bomba jogada por ex-produtor de Thiaguinho ganha alta

Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

Fabiana Marchezi

Do UOL, em Campinas

12/07/2012 10h30

A cadela Menina, que foi atingida por uma bomba caseira arremessada por um ex-integrante da equipe técnica do cantor Thiaguinho no dia 30 de junho, recebeu alta no início da noite de quarta-feira (11), após 11 dias de internação em uma clínica veterinária em Campinas (93 km de São Paulo). Ela perdeu a audição dos dois ouvidos.

Segundo Feliciano Filho, fundador da União Protetora dos Animais (UPA), o “veterinário que cuidou dela disse que a estrutura do tímpano esquerdo foi totalmente destruída e que a capacidade de audição não será recuperada. Porém, há uma esperança na recuperação de pelo menos uma parte da audição no ouvido direito, que será reavaliado quando um pequeno sangramento parar. Isso deve acontecer em breve”.

Feliciano disse também que deve levar Menina a outras clínicas veterinárias para confirmar as sequelas. Para ele, apesar de abalado, o animal já parece menos traumatizado com a situação. “Ela já interage, abana o rabinho. Está se recuperando muito bem”.

Menina deve estar totalmente recuperada dentro de 60 dias. A cirurgia na mandíbula foi bem sucedida e a expectativa é que o animal não tenha problema para mastigar. A cadela precisará tomar três medicamentos durante dois meses.

Feliciano buscou a cadela no começo da noite da última quarta-feira (11) e a levou para seu escritório para dar continuidade ao tratamento e evitar que ela tenha contato com outros animais, ao menos nos primeiros dias de recuperação fora da clínica. Em alguns dias, Menina será levada para a sede da UPA, onde permanecerá até ser adotada.

Duzentos interessados na adoção

Segundo a UPA, cerca de 200 pessoas estão na fila para adotar a cadela, inclusive o próprio Thiaguinho. Ele enviou uma carta de intenção para a UPA por meio de um advogado. A adoção só ocorrerá após a recuperação total da cadela.

Feliciano reafirmou que o cantor não terá preferência no processo de adoção e, se quiser ficar com Menina, terá de passar pelo procedimento padrão da entidade. Para isso, Thiaguinho terá que esclarecer questões como as condições em que a cadela ficaria e se já possui outros animais. “A prioridade é o bem-estar do animal”, concluiu.

Andamento das investigações

Até a última terça-feira (10), Antônio Piva Júnior, titular da Delegacia de Defesa aos Animais, havia ouvido dez testemunhas sobre o caso. Entre elas estão o ex-produtor, dois taxistas, um borracheiro que trabalha próximo ao local e duas funcionárias do hotel que recebeu a equipe técnica de Thiaguinho.